sábado, 20 de abril de 2013

FORMATOS NO WOWTCG


FORMATOS NO WOWTCG



Formatos são tipos diferentes de jogos. São criados quando um card game chega num ponto com muitas edições lançadas. Podendo através desse modo, usar cartas mais atuais ou banir algumas para deixar mais divertido e competitivo. WOWTCG existem os seguintes formatos:

CORE

Core é um formato criado com intenção de usar edições mais atuais. Utilizando cartas dos dois últimos blocos. Cada bloco contem 3 lançamento. Então pode conter de 4 até 6 lançamentos o formato core. Caso saia uma nova edição, o mais antigo desses 3 blocos sai do formato, então o formato ficará com 3 edições do bloco passado e mais 1 do novo bloco e assim até fechar um bloco, saindo um e entrando um outro). Além das cartas dos 2 últimos blocos ainda são liberadas algumas outras cartas, de recentes lançamentos. Não tem cartas banida.

CONTEMPORARY


CONTEMPORARY é um Formato que usa cartas de set Worldbreaker diante. Algumas cartas são proibidas neste formato. Elas são:

Bottled Light
Etched Dragonbone Girdle
Leader of the Pack
Sava’gin the Reckless
Viewless Wings
Winter Veil Disguise Kit  

CLASSIC

Formato CLASSIC você pode usar cartas de qualquer edição, este não há restrição.

SEALED PACK

SEALED PACK é um formato onde cada jogador recebe um determinado número de booster para abrir. Somente com as cartas desses booster você terá que utilizar para construir seu deck com no  30 cartas o deck.

BOOSTER DRAFT

BOOSTER DRAFT é um formato semelhante com o SEALED PACK, porém os jogadores recebem os booster para abrir e ele vai escolher apenas uma carta e passar ao redor da mesa. Resumindo todos da mesa recebem booster e abrem, escolhem uma carta e passa o resto das cartas do booster para o jogador à sua esquerda e você receberá as cartas do booster que o jogador do seu outro lado não escolheu. E assim até finalizar todos as cartas dos boosters. 

TWO-PACK SELADO

Two-pack é uma maneira muito casual para jogar o World of Warcraft TCG. Cada jogador recebe dois boosters. Eles removem as cartas de materiais, cartas loots e as cartas de herói. Uma vez que o Loot e materiais de artesanato são removidos, os jogadores escolhem um herói dos dois que saiu embaralhe-se todas as outras cartas sem olhar para eles e jogam. É simples assim. Às vezes, os jogadores podem abrir Loot no lugar dos dois heróis. 




0 comentários:

Postar um comentário